quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Joalheria, um sonho antigo

Os que me conhecem melhor sabem que a minha paixão por joalheria vem de looonga data, desde adolescente colecionando bijuterias e até mesmo confeccionando bijuteria para uso próprio, mais tarde, quando já trabalhava, cheguei até a conquistar algumas clientes, colegas de trabalho e da faculdade, que gostavam de algumas peças de miçanga que eu fazia, mas nunca investi tempo nisso e sempre segui outros caminhos profissionais que não tinham ligação nenhuma com o meu desejo de aprender a fazer jóias de verdade, e não somente bijuterias feitas com peças prontas e um alicate;
Felizmente hoje, aos 31 anos, resolvi investir nessa arte, e em abril, iniciei o curso de joalheria, a princípio como uma válvula de escape contra o estresse e a frustração que se instalavam em mim, decidi fazer algo que me satisfazia plenamente: a Joalheria, minha boa escolha.
Gostaria muito de fazer dessa arte maravilhosa minha profissão, mas isso só o tempo dirá, por hora fico muito feliz em poder aprender as tecnicas e criar algumas peças, mesmo que para uso próprio ou para presentear amigos e familiares, pois cada trabalho realizado me proporciona muita satisfação e isso não tem preço.:-)

Como já dizia Confúcio:
"Escolha um trabalho que você ame e não terás que trabalhar um único dia em sua vida."


  Beijoos

Nenhum comentário:

Postar um comentário